respeitar-thumb-site (6)

Revista Respeitar! – Psicanalistas abordam promoção da saúde emocional no contexto escolar

16 de agosto de 2023

O Instituto Vladimir Herzog e a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo lançam a Revista Respeitar é Preciso! edição especial de 2023 com objetivo de disseminar conhecimentos e reflexões sobre Educação em Direitos Humanos e promoção da saúde emocional. A publicação sintetiza discussões realizadas no 4º Grande Encontro das Comissões de Mediação de Conflitos da Cidade de São Paulo, um evento integrador do projeto.

Foram convidadas as psicanalistas Ilana Katz e Fê Lopes, com mediação da coordenadora educacional do Instituto Vladimir Herzog Crislei Custódio. Em suas falas, elas ressaltam a importância de que o processo educativo produza pertencimento e, assim, promova a saúde emocional.

Como o sofrimento psíquico tem emergido como uma problemática cada vez mais urgente no ambiente escolar, o projeto pretende contribuir para um olhar inovador sobre o tema e, principalmente, vislumbrar possibilidades de promoção da saúde emocional para todas e todos que vivem o cotidiano escolar. Boa leitura!

.

* Este conteúdo faz parte da campanha “Acolhimento e saúde emocional na perspectiva da Educação em Direitos Humanos

.

Veja também:
Assista ao vídeo: O papel da escola na promoção da saúde emocional

.

Baixe a Revista Respeitar é Preciso! abaixo

Deixe um Comentário