Coleção Cadernos do Respeitar

A coleção Cadernos do Respeitar! é composta por sete volumes e aborda temas relacionados aos valores da educação em direitos humanos no contexto do convívio escolar e que se mostram urgentes de serem trabalhados: EDH para todas as idades; Respeito na Escola; Diversidade e Discriminação; Respeito e Humilhação; Sujeitos de Direito; Democracia na Escola e Mediação de Conflitos.

Nos cadernos há sugestões de atividades e reflexões para serem feitas com o propósito de aprimorar as relações existentes na escola e seu entorno.

Sobre a produção dos Cadernos do Respeitar!

O material de Cadernos do Respeitar! foi produzido pela equipe de educação do Instituto Vladimir Herzog com base em uma pesquisa realizada com professoras e professores, estudantes, gestoras e gestores, profissionais de apoio, familiares e outros atores das comunidades escolares da rede municipal de educação da cidade de São Paulo. A equipe também usou o diálogo com cerca de mil educadores participantes do curso Respeitar é Preciso! para complementar o conteúdo. Em 2019, o material ganhou versão nacional, trazendo questões urgentes do cotidiano escolar de várias parte do país.

Baixe a coleção dos Cadernos do Respeitar! em pdf:

Abaixo você pode acessar todos os Cadernos do Respeitar! individualmente, para leitura online (flipbook) e, no fim da página, você encontra o botão para realizar o download em PDF da coleção completa!

 

Quer baixar a coleção Cadernos do Respeitar! em PDF?