periferia-respeitar-e-preciso

Periferia em movimento divulga curso e oficinas na zona sul de SP

A Periferia em movimento, produtora de Jornalismo de Quebrada que gera e distribui informação dos extremos ao centro, divulga curso e oficinas gratuitos que vão acontecer nos próximos meses na zona sul de São Paulo. Há atividades para crianças a partir de 5 anos e também para adultos:

Curso Usina de Valores
Promovido pelo Instituto Vladimir Herzog e com a Periferia em Movimento como parceira-articuladora, a 2a. edição do curso tem inscrições abertas até dia 21 de abril. A proposta é abordar temas como a história e o contexto dos Direitos Humanos no Brasil, os discursos de dominação e a (des)construção do senso comum, sob a perspectiva de cinco valores predefinidos: Dignidade Humana, Coexistir na Diferença, Escuta Ativa, Bem Viver e Engajamento Político.

Oficinas Terreiro do Útero
O Terreiro do Útero oferece duas oficinas: a “Oficina de Musicalização para Crianças”, que propõe a experimentação da música através de brincadeiras, sons e ruídos do próprio corpo para crianças de 5 a 9 anos; e a “Oficina de Teatro Para Todo Mulher”, com o objetivo de criar perspectivas de atuação a partir dos corpos e trajetórias femininas. A parte música será ministrada pelo educador, músico e ator Dan Silva, já a atriz do Núcleo Teatral Filhas da Dita e articuladora cultural Ellen Rio Branco é quem dará as aulas na oficina de Teatro.

Clique aqui para mais informações das atividades e detalhes de como fazer as inscrições.

Deixe um Comentário