Coleção de vídeos Povos Indígenas no Brasil: conheça mais da temática indígena
27 de maio de 2019
“Cinema, Poética e Educação” propõe diálogo estético e atual sobre campo educacional
5 de junho de 2019

Formadora do Respeitar é Preciso! comenta o novo Caderno de Mediação de Conflitos

A formadora do Respeitar é Preciso! e professora universitária Ana Catão conversou nesta quarta (29) com a equipe da Rádio Brasil Atual para falar sobre o Caderno Mediação de Conflitos, parte inédita do material didático produzido pelo projeto da área de educação do Instituto Vladimir Herzog.

Desde 2013 o Instituto Vladimir Herzog trabalha o Respeitar é Preciso! em parceria com a SME na formação dos integrantes das CMCs, sempre na perspectiva da Educação em Direitos Humanos. Para tanto, a equipe de formadores produziu um material educativo inédito, em conjunto e a partir das demandas da rede municipal. Na edição 2019, os 5 Cadernos atuais passam a ser 7 – além do Mediação de Conflitos, o EDH para todas as idades também engrossa a coleção de temas trabalhados (além de Respeito na Escola, Respeito e Humilhação, Sujeitos de Direito, Diversidade e Discriminação e Democracia na Escola).

O novo Caderno terá lançamento oficial na próxima segunda-feira, dia 3/6, no 2º Grande Encontro das Comissões de Mediação de Conflitos da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

Veja abaixo como foi a entrevista de Ana Catão na Rádio Brasil Atual:

Nesta entrevista de 2017, Ana Catão fala mais detalhadamente sobre o projeto Respeitar é Preciso!:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *