Assista o Café Filosófico “Infância e Política”, com a psicanalista Ilana Katz

Nestes tempos em que o Carnaval já passou e a ameaça da pandemia bate à nossa porta, vale a pena assistir à palestra de Ilana Katz na série dedicada à infância do programa Café Filosófico, onde ela fala sobre “Infância e Política”.

É com muita clareza e um posicionamento firme que ela faz, logo no início, uma breve retomada histórica da concepção da infância no mundo, para depois fazer questionamentos e provocações, convidando-nos a pensar, sobretudo, na flagrante desigualdade no tratamento e garantia de direitos entre as crianças das diferentes camadas sociais.     

Ilana Katz é psicanalista, com graduação em pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1994) e mestrado em Psicologia – USP – PSA/ Instituto de Psicologia (2001) ,e Doutora na Faculdade de Educação da USP. Foi colaboradora do Ministério da Saúde, área técnica da Coordenação Nacional de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas (CNSM) 2012-2016, e membro do Comitê Nacional de Acompanhamento e Implementação das Políticas Públicas de Atenção ao Autismo até 2016. É pós-doutoranda no departamento de psicologia Clínica do Instituto de Psicologia da USP e Coordenadora Clínica do projeto de extensão “Refugiados de Belo Monte: atenção em Saúde Mental”.

Deixe um Comentário