USP oferece curso gratuito Diversidade religiosa em contextos pedagógicos

27 de agosto de 2019

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de extensão universitária “Diversidade religiosa em contextos pedagógicos”, que será ministrado na Faculdade de Educação da USP entre 09 de setembro a 18 de novembro deste ano, com aulas semanais das 19:30 às 22:00.  

Coordenado pelo prof. Rosenilton Silva de Oliveira, “Diversidade religiosa em contextos pedagógicos” tem como público-alvo professoras e professores de educação básica de todas as áreas, além de demais interessadas e interessados no tema (o único pré-requisito é ter uma Gradução). 

O curso tem como objetivo “disponibilizar ferramentas teóricas e metodológicas capazes de subsidiar as ações pedagógicas sobre a presença do religioso nos espaços de aprendizagem, sobretudo na resolução de conflitos intra-escolares e no enfrentamento às discriminações em razão da filiação religiosa ou da não crença dos atores escolares”.

As inscrições vão até dia 30 de agosto. Para saber mais detalhes, clique aqui.  

1 comentário

  1. Daniela de Almeida em 28 de agosto de 2019 às 22:09

    Olá. Espero que esteja inclusa a filosofia ateísta que é uma das que mais sofre preconceito de religiosos! Que falam e tratam mal que é e ainda deixam isso bem claro nas escolas!

Deixe um Comentário