Gunga Castro, formadora do Respeitar, fala sobre os desafios da inclusão escolar
21 de agosto de 2019
Artigo discute gênero na educação básica
27 de agosto de 2019

USP oferece curso gratuito Diversidade religiosa em contextos pedagógicos

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de extensão universitária “Diversidade religiosa em contextos pedagógicos”, que será ministrado na Faculdade de Educação da USP entre 09 de setembro a 18 de novembro deste ano, com aulas semanais das 19:30 às 22:00.  

Coordenado pelo prof. Rosenilton Silva de Oliveira, “Diversidade religiosa em contextos pedagógicos” tem como público-alvo professoras e professores de educação básica de todas as áreas, além de demais interessadas e interessados no tema (o único pré-requisito é ter uma Gradução). 

O curso tem como objetivo “disponibilizar ferramentas teóricas e metodológicas capazes de subsidiar as ações pedagógicas sobre a presença do religioso nos espaços de aprendizagem, sobretudo na resolução de conflitos intra-escolares e no enfrentamento às discriminações em razão da filiação religiosa ou da não crença dos atores escolares”.

As inscrições vão até dia 30 de agosto. Para saber mais detalhes, clique aqui.  

1 Comentário

  1. Daniela de Almeida disse:

    Olá. Espero que esteja inclusa a filosofia ateísta que é uma das que mais sofre preconceito de religiosos! Que falam e tratam mal que é e ainda deixam isso bem claro nas escolas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *