Escola cancela festa da Cultura Brasileira por empatia às famílias e mensagem viraliza
4 de setembro de 2019
Proibir debate de gênero em escolas fere Lei Maria da Penha, dizem juristas
10 de setembro de 2019

Prêmio Municipal Educação em Direitos Humanos tem inscrições até 14/10

Estão abertas até dia 14 de outubro as inscrições para o VII Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos, um dos projetos do Departamento de Educação em Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da cidade de São Paulo. 

Ao todo serão contempladas 4 categorias: 

  1. Unidades Escolares;
  2. Professoras/es;
  3. Estudantes
  4. Grêmios

Qualquer projeto feito entre 2018 e 2019 que aborde temas e subtemas relacionados aos Direitos Humanos pode concorrer à premiação, como projetos em sustentabilidade; violência; igualdade social, racial ou de gênero; direito à memória e verdade; direitos LGBTS; direito à cidade; diretos indígenas; gestão democrática; resolução de conflitos; adaptação escolar à deficientes (auditivos, visuais, físicos); e iniciativas dos grêmios para melhorar a participação dos estudantes na vida escolar.

O objetivo do prêmio é incentivar, promover e fomentar a educação em direitos humanos na rede municipal de ensino, valorizando e divulgando projetos temáticos em Direitos Humanos e Cidadania na escola. 

Os premiados receberão certificado, apresentarão o trabalho em eventos promovidos pelas Secretarias envolvidas e publicarão em livro de relatos de experiência. Além disso, receberão uma remuneração de acordo com a categoria/classificação, que vão de R$ 1.500,00 até R$ 5.000,00. 

O prêmio anual existe desde 2013, mesmo ano da criação da SMDHC e da constituição de um conjunto de políticas públicas e parcerias voltadas para a Educação em Direitos Humanos na capital, dentre elas o projeto Respeitar é Preciso!, iniciativa do Instituto Vladimir Herzog.

Em 2018, a premiação aconteceu durante evento no Teatro Procópio Ferreira, no centro de São Paulo.  

Público no auditório do Teatro Procópio Ferreira na entrega de 2018
(Foto: Daniel Carvalho)

Se animou em participar? Faça sua inscrição!

Para mais informações, clique aqui e acesse o edital do Diário Oficial. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *