vladimir-herzog

Ocupação Vladimir Herzog no Itaú Cultural oferece visitas educativas em Libras

A partir do dia 14 de agosto quem passar pelo Itaú Cultural na Avenida Paulista poderá conhecer a vida e a obra do jornalista Vladimir Herzog, morto em 1975 pela Ditadura Civil Militar (1964-1985). Realizada em parceria com o Instituto Vladimir Herzog, a Ocupação Vladimir Herzog terá visitas educativas em português, inglês e espanhol, além de visitas em Libras (língua brasileira de sinais). 

A Ocupação faz um relato da vida de Vlado através de fotografias, reportagens e depoimentos, além de mostrar um lado pouco conhecido: as realizações audiovisuais do jornalista, que teve o sonho de ser cineasta brutalmente interrompido aos 38 anos.

Vlado chegou a ter uma breve carreira pela sétima arte: dirigiu um curta-metragem em 1963 chamado Marimbás, resultado de um curso de cinema com Arne Sucksdorf (o curta foi considerado a primeira fita brasileira a utilizar som direto) e realizou a gerência de produção do curta-metragem Subterrâneos do Futebol (1965), do amigo Maurice Capovilla. Ele também fez o início do roteiro do filme Doramundo – que só viria a ser filmado depois de sua morte por João Batista de Andrade. 

Sobre as Visitas Educativas

As Visitas Acessíveis em Libras acontecem nos dias 17 18 de agosto, das 11h às 18h.

As Visitas Educativas do Ocupação Vladimir Herzog em português, inglês ou espanhol serão realizadas de terça a domingo, conforme demanda do público, com duração aproximada de 60 minutos. 

Se você quiser agendar uma Visita Educativa para sua escola, ligue para 11 2168-1876, de terça a sexta, das 9h às 20h. Entidades públicas ou sem fins lucrativos da cidade de São Paulo contam com serviço gratuito de ônibus.

Serviço: 
Ocupação Vladimir Herzog
Itaú Cultural (Av. Paulista, 149
De 14 de agosto a 20 de outubro 
terça a sexta das 9h às 20h [permanência até as 20h30]
sábado, domingo e feriado das 11h às 20h
Entrada gratuita 

Deixe um Comentário