gestao-democratica-respeitar-e-preciso

Celinha Nascimento fala sobre gestão democrática na escola na Rádio Brasil Atual

“Não é fácil ser democrático, mas é o melhor caminho!”. Foi assim que a formadora do projeto Respeitar é Preciso!, Celinha Nascimento, começou sua participação sobre gestão democrática na escola no Jornal Brasil Atual desta quarta-feira (7), com Marilu Cabañas.

Para a educadora, o “diálogo fraterno”, o “ensinar a participar” e transparência estão entre os pontos essenciais para que a gestão democrática na unidade escolar aconteça. Ela destaca a importância de todo o processo nessa caminhada. 
 
Celinha cita o 3º VEM – Vozes Estudantis em Movimento, um evento do território composto por Lajeado, Guaianases e Cidade Tiradentes, promovido pela Diretoria Regional de Ensino de Guaianases e a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, como exemplo de espaço de participação. O VEM, que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 9 de agosto, vai promover a construção de grêmios autônomos, reflexivos e que permitam o protagonismo estudantil e docente, na perspectiva de espaços democráticos nas Unidades Escolares.
 
A participação da formadora do Respeitar é Preciso! no Jornal Brasil Atual aconteceu no Espaço VH de Direitos Humanos na RBA, uma parceria entre o Instituto Vladimir Herzog e a Rádio Brasil Atual que vai ao ar às quartas-feiras de manhã. 
 
Veja a entrevista completa: 
 

<< voltar

Deixe um Comentário