respeitar-thumb-site (9)

16 de fevereiro de 2023

Os conflitos são muito comuns no cotidiano de uma escola, não é mesmo? Mas já pensou nas possibilidades de ensino e aprendizagem, se olharmos bem pra eles? Reconhecer os direitos de todas as pessoas e aprender a conviver com as diferenças é fortalecer valores democráticos.

Para disseminar conhecimentos sobre a mediação de conflitos no contexto escolar, o projeto Respeitar é Preciso! disponibiliza animação de apenas um minuto que pode contribuir com a sensibilização para a importância deste espaço de participação. O material faz parte da campanha “Por uma cultura de diálogo e respeito”, realizada pelo Instituto Vladimir Herzog e Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

Acesse o vídeo aqui

As Comissões de Mediação de Conflitos estão presentes em cada Unidade Educacional da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, compostas por membros da própria comunidade escolar: professoras e professores, equipe gestora, equipe de apoio, estudantes, familiares ou responsáveis. 

A mediação de conflitos abre espaços de conversa, combate preconceitos, favorece o processo educativo e a convivência.

Por uma cultura de diálogo e respeito mútuo, conheça e participe das Comissões de Mediação de Conflitos da Rede Municipal de Ensino de São Paulo.

Deixe um Comentário