8 de abril de 2020

Nossa formadora Crislei Custódio participou do programa #VaiDarOQueFalar, da Band, apresentado pela jornalista Ana Paula Padrão. Em pauta, um tema que afeta diretamente alunas e alunos: “o que tem por trás do bullying?”.

Segundo dados do Programa Internacional de Avaliação dos Estudantes, 1 em cada 10 crianças é vítima frequente de bullying no Brasil. Já a UNICEF diz que 1 em cada 3 crianças já disseram ter sofrido bullying virtual. 

“É muito importante a gente falar do bullying, mas a gente tem um passo atrás, de não centralizar na figura do indivíduo, porque está pra além da mera questão interpessoal. A gente tenta pensar que discriminação e que preconceito, o que tem ali para além da superfície? (…) A gente precisa aprofundar esse debate, e para trazer os professores para a roda, porque há muitas violências cotidianas, produzidas no interior da escola”. 
(Crislei Custódio)

O programa contou também contou com a participação de Pietra de Pinho, Silmara Meireles, Danilo Dabague, Rosana Martinelli e Camila Folquito.

Assista #VaiDarOQueFalar sobre bullying:  

Deixe um Comentário