Jesus e os Direitos Humanos

Usina de Valores libera o download gratuito do livro Jesus e os Direitos Humanos

19 de novembro de 2019

‘Jesus e os Direitos Humanos’ é um livro essencial para os tempos em que vivemos. A obra reúne nove artigos que relacionam passagens bíblicas e as mensagens de Jesus com a busca contemporânea por justiça, igualdade e defesa dos direitos civis e sociais.

As perguntas que nortearam a elaboração desse livro foram:

Mas afinal, o que a religião tem a ver com a realidade brasileira? Quais são as inteligências produzidas pelas muitas expressões religiosas brasileiras que podem nos ajudar a (re)pensar a (re)construção dos direitos humanos no Brasil?

Organizado e coordenado pelos teólogos Ronilso Pacheco e João Luiz Moura, é uma iniciativa do projeto Usina de Valores, da área de educação do Instituto Vladimir Herzog.

Entre as escritoras e os escritores que assinam os textos estão Caio Marçal, teólogo e pedagogo; Andreia Fernandes, pastora e teóloga; Pastora Kátia Ezoite e Pastor Jairo dos Santos; André Guimarães, educador popular e ativista da Teologia Negra no Brasil; Géssica Dias, assistente social e membra da Igreja Batista de Coqueiral, em Recife;  Henrique Vieira, teólogo, ator e pastor; Kleber Lucas, cantor e pastor; José Marcos, teólogo e psicólogo; João Luiz Moura, pedagogo e mestre em Ciências da Religião.

Os autores e autoras têm um comprometimento radical com a luta por um mundo mais justo, belo e bom. Para espalhar ainda mais essas sementes, o livro tem download gratuito, em duas versões:

Computador ou desktop

Versão para celulares

Paz e Bem.

Deixe um Comentário