radio-brasil-atual-comissões-mediação-de-conflitos

Coordenadora pedagógica do Respeitar! conversa sobre Comissões de Mediação de Conflitos na Rádio Brasil Atual

Na última sexta-feira (18) a coordenadora pedagógica do projeto Respeitar é Preciso!, Neide Nogueira, participou do Espaço Vladimir Herzog da Rádio Brasil Atual, para falar da atuação das Comissões de Mediação de Conflitos da Secretaria Municipal de Educação na perspectiva da Educação em Direitos Humanos. O destaque para o trabalho das CMCs no âmbito das Unidades Escolares municipais se dá durante o processo de candidaturas e eleição dos integrantes das comissões, que está aberto até dia 8 de março.

Na entrevista, que também contou com a presença de Rogério Gonçalves da Silva, diretor de Divisão Técnica da Coordenadoria dos CEUs da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, Neide falou sobre o Projeto Respeitar é Preciso!, que trabalha os valores da Educação em Direitos Humanos na rede municipal, e a importância da EDH como algo para toda a comunidade escolar.

“A Educação em Direitos Humanos não é uma questão só do professor, é uma questão do convívio escolar, assim como a questão da mediação de conflitos. Não é uma questão para uma pessoa cuidar. Se ela não for uma cultura da escola, ela não vai funcionar”, explicou a coordenadora.

Assista abaixo a entrevista completa:

Deixe um Comentário