premio-direitos-humanos-respeitar-e-preciso (1)

Prêmio Municipal Educação em Direitos Humanos tem inscrições até 14/10

Estão abertas até dia 14 de outubro as inscrições para o VII Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos, um dos projetos do Departamento de Educação em Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da cidade de São Paulo. 

Ao todo serão contempladas 4 categorias: 

  1. Unidades Escolares;
  2. Professoras/es;
  3. Estudantes
  4. Grêmios

Qualquer projeto feito entre 2018 e 2019 que aborde temas e subtemas relacionados aos Direitos Humanos pode concorrer à premiação, como projetos em sustentabilidade; violência; igualdade social, racial ou de gênero; direito à memória e verdade; direitos LGBTS; direito à cidade; diretos indígenas; gestão democrática; resolução de conflitos; adaptação escolar à deficientes (auditivos, visuais, físicos); e iniciativas dos grêmios para melhorar a participação dos estudantes na vida escolar.

O objetivo do prêmio é incentivar, promover e fomentar a educação em direitos humanos na rede municipal de ensino, valorizando e divulgando projetos temáticos em Direitos Humanos e Cidadania na escola. 

Os premiados receberão certificado, apresentarão o trabalho em eventos promovidos pelas Secretarias envolvidas e publicarão em livro de relatos de experiência. Além disso, receberão uma remuneração de acordo com a categoria/classificação, que vão de R$ 1.500,00 até R$ 5.000,00. 

O prêmio anual existe desde 2013, mesmo ano da criação da SMDHC e da constituição de um conjunto de políticas públicas e parcerias voltadas para a Educação em Direitos Humanos na capital, dentre elas o projeto Respeitar é Preciso!, iniciativa do Instituto Vladimir Herzog.

Em 2018, a premiação aconteceu durante evento no Teatro Procópio Ferreira, no centro de São Paulo.  

Público no auditório do Teatro Procópio Ferreira na entrega de 2018
(Foto: Daniel Carvalho)

Se animou em participar? Faça sua inscrição!

Para mais informações, clique aqui e acesse o edital do Diário Oficial. 

Deixe um Comentário