4grandeencontro_noticia

O papel da escola na promoção da saúde emocional será tema do 4º Grande Encontro das CMCs

Como a educação se relaciona com a promoção da saúde emocional? Cada vez mais presentes no cotidiano escolar, as questões do sofrimento psíquico e as possibilidades da escola para enfrentar o problema, sob a perspectiva da Educação em Direitos Humanos, serão abordadas na próxima edição do Grande Encontro das Comissões de Mediação de Conflitos da Cidade de São Paulo. O evento acontece no dia 23 de maio, no Sesc Pinheiros, com centenas de educadores de todas as regiões da cidade que compõem as Comissões de Mediação de Conflitos (CMCs) em suas Unidades Educacionais. 

A programação inclui abertura com a escritora, apresentadora e psicanalista Elisama Santos, autora de livros como “Educação não violenta” e “Por que gritamos”, e uma mesa redonda com participação das psicanalistas Fê Lopes e Ilana Katz, mediada pela doutora em Psicologia Social Gabriela Gramkow.

O Grande Encontro é uma atividade integradora e formativa do projeto Respeitar é Preciso!, realizado em parceria entre o Instituto Vladimir Herzog e a Secretaria Municipal de Educação. Visa subsidiar e possibilitar alinhamento de conceitos pelas Comissões de Mediação de Conflitos, presentes em cada Unidade Educacional e compostas por membros da própria equipe e comunidade. 

Além de abordar questões relativas à promoção de um ambiente saudável e acolhedor, a proposta do Grande Encontro é aguçar o olhar, sob a ótica da Educação em Direitos Humanos, para questões sociais que atravessam as relações nas Unidades Educacionais e que podem, inclusive, serem causadoras de sofrimento entre integrantes da comunidade escolar.

As inscrições para participação no 4º Grande Encontro das CMCs são feitas por membros das comissões via Diretorias Regionais de Ensino. 

Veja publicação no Diário Oficial da Cidade de São Paulo.
Saiba mais sobre as Comissões de Mediação de Conflitos

Deixe um Comentário