Escreva por Direitos: baixe os cadernos de Educação em Direitos Humanos da Anistia Internacional
14 de fevereiro de 2020
Fortalecer a cultura de mobilização e a solidariedade das pessoas: esse é intuito da campanha global Escreva por Direitos, organizada pela Anistia Internacional, que traz casos de pessoas que têm seus direitos violados.
Segundo a Anistia, “as histórias registradas na campanha oferecem a possibilidade de pensarmos coletivamente sobre a realidade de outras pessoas, sobre o nosso próprio contexto e sobre como agir para defender os nossos direitos e os de outros seres humanos”.
Para tanto, a campanha disponibiliza 4 Guias de Atividades de temas que estão sendo abordados – Mudança climática, Poder e Responsabilidade, Encarcerada por seu modo de vestir e Sem Lar, Sem Dignidade – com sugestões de atividades para promover diálogo em escolas, universidades e associações.
Embora venham das Filipinas, México, Irã e Nigéria, as histórias são universais, por isso “oferecem a possibilidade de pensarmos coletivamente sobre a realidade de outras pessoas, sobre o nosso próprio contexto e sobre como agir para defender os nossos direitos e os de outros seres humanos”.