Tarefa 6 – Curso REP! – Wyank Dougllas de Almeida Xavier

Data

21 de julho de 2020

Cursista

Wyank Dougllas de Almeida Xavier

Função

PEB II

DRE / Unidade Educacional

Guaianases

Escola

PROFESSORA IDÊMIA DE GODOY

Justificativa: Dentro de uma Unidade Escolar precisamos pensar em um público heterogêneo, que ultrapasse os muros da escola e de forma integral possa contribuir para com o desenvolvimento de todos. Sabe-se que o Bullying é a forma mais preocupante neste momento, pelo menos na unidade em que leciono, sendo assim, o trabalho baseado neste tema se justifica, porque cobre a real atenção e intenção da escola neste momento. O Bullying saiu da sala e adentrou o mundo vitual, tornando-se Cyberbullying e isso tem sido observado por todos.

Os alunos do Ciclo autoral juntamente com o Grêmio e Coordenação Pedagogicão Pedagógica envolvidos nesta ação.

Finalidade: Pretende-se conjuntamente com a Coordenação Pedagógica propor reuniões com os estudantes, a fim de refletir sobre posicionamentos racistas que temos visto nas interações online e postagens. Uma vez que estamos mais próximos deles no mundo virtual neste momento que estamos vivenciando.

Objetivos/Resultados: Espera-se que após discussão que os estudantes se conscientizem de que seus posicionamentos, bem como suas ações são visualizadas e passíveis a punição, inclusive na visão da lei. Obviamente que o nosso papel não é punir, mas sim conscientizar e propor reflexões sobre o tema em discussão. No caso de nossa unidade o racismo e preconceito.

Duração – O período em que estivermos em quarentena e após em forma de projeto.

Quais serão as ações

. Convocar os estudantes para discussão;

.Revisitar a história do Brasil;

. Visualização de vídeos de conscientização;

. Leitura da lei;

. Recortes de prints das redes sociais;

.Rediscutir o tema com a comunidade;

. Propor uma discussão em pequenos grupos com mediação;

.FeedBack do mediador.

Avaliação – Será no acompanhamento continuo das postagens e interação nós chats.