Tarefa 6 – Curso REP! – Sandra Regina da Silva patrocinio

Data

22 de julho de 2020

Cursista

Sandra Regina da Silva patrocinio

Função

prof Ed inf I e Fundo I

DRE / Unidade Educacional

Itaquera

Escola

EMEI Najla Curi Izar

São Paulo, 22 de julho de 2020.

Sandra Regina da Silva Patrocinio. RF: 820.4306./1

UNIDADE EDUCACIONAL: EMEI NAJLA CURI IZAR.

 

PLANO DE AÇÃO

EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS.

JUSTIFICATIVA: Levar para a escola ideias de valores e princípios em                                  Direitos Humanos, presentes e discutidos entre todos os agentes envolvidos para que a educação aconteça propor ações que vão garantir efetivar os Direitos Humanos, escuta, liberdade, paz, solidariedade e cooperação.

ORGANIZAÇÕES ENVOLVIDAS: Conselho de Escola/Facebook/Classroom.

INTENÇÃO Zelar para que todos sejam reconhecidos como sujeitos de direitos, conhecer o que o outro tem a dizer, identificar problemas e potencialidades de forma coletiva.

OBJETIVOS: Trabalhar com toda a comunidade escolar o respeito à diversidade por meio de ações educativas e respeitosas.

DURAÇÃO: ANUAL

AÇÕES A SEREM DESENVOLVIDAS:

Criar no Classroom uma turma Educação em Direitos Humanos começando com a cartilha Ziraldo -Os Direitos Humanos.

E ir alimentando na classe textos e vídeos para reflexão.

Questionário para mapear possíveis situações para identificar problemas e potencialidade do grupo.(Essa ação deverá acontecer várias vezes).

Postar no Facebook da Unidade Trechos da cartilha em direitos Humanos como conscientização das Famílias, onde poderemos atingir um número maior.

Trabalhar com os familiares em reuniões de pais conscientizando possíveis acessos a questionários para mapear (questionário a serem montadas coletivamente usando a plataforma onde todos tem acesso onde às trocas podem se tornar mais consistentes e disponibilizar no Facebook).

Trabalhar dinâmicas de escuta em reuniões e com as crianças escuta passa a ser diariamente onde teremos muitas demandas na volta as aulas.

AVALIAÇÃO:

Mediante participação de todos os envolvidos registraremos as propostas conforme for acontecendo no facebook da unidade como também com fotos nos painéis em pontos estratégicos onde todos possam ter acesso. Como também propor avaliação do que está sendo positivo e o que não e propor que encaminhem sugestões para melhor atender a todos.