Tarefa 6 – Curso REP! – Roseli Pitarelli Waker

Data

3 de agosto de 2020

Cursista

Roseli Pitarelli Waker

Função

Professora

DRE / Unidade Educacional

Campo Limpo

Escola

Secretaria de educação

A minha proposta para a EDH está relacionada a escuta ativa. Pois, a comunidade escolar é um organismo bem ativo. São inúmeros atores e cada qual em uma sintonia diferente com o mesmo objetivo. Acredito que ouvir mais os nossos educandos seremos uma comunidade escolar com muitos resultados positivos.

Para essa proposta ter sucesso teremos a atuação ativa do Grêmio, Conselho e a APM. Pois, os alunos estão envolvidos em todos.

Tenho a intenção que os alunos sejam ouvidos como um todo. Pois, já praticamos a escuta isolada em rodas de conversas em nossas aulas. Participando do Grêmio ou algo similar oficial será oficializado a demanda dos nossos alunos.

É um processo que começa aos poucos , tímido é toma conta do todo. Sem volta, e assim temos uma escola mais próxima em EDH.

Essa proposta é continua, começa aos poucos e sempre trocaremos os atores é ela se auto alimenta constantemente com a participação dos educandos.

Participar, ouvir, as propostas dos alunos e buscarmos em conjunto a melhor solução para aquele momento em questão. Para a avaliação o sucesso ou não, roda de conversa nas salas de aulas com a comunidade escolar e um grande fechamento na Assembléia.