Tarefa 6 – Curso REP! – Roseli Pitarelli Waker

Data

7 de agosto de 2020

Cursista

Roseli Pitarelli Waker

Função

Professora

DRE / Unidade Educacional

Campo Limpo

Escola

Secretaria de educação

Escolhi o tema Escuta Ativa, pois tem tudo a ver com o ambiente escolar. A Escola em que trabalho temos desde o FI, FII e EJA. Então, temos diferentes maneiras para organizar a nossa unidade escolar. Por ser tão diversas necessitamos de diferentes falas e olhares.

O principal represente será o Grêmio, pois agregara diferentes faixas etárias e seguimentos em sua composição. Dessa maneira todos serão contemplados. Não mais importante todos da comunidade escolar tem o seu papel relevante também.

A minha intenção é ouvir de fato os educandos em suas necessidades e anseios. Os gestores e todos os funcionários  da unidade escolar, acabam tendo uma outra visão de administração escolar que muitas vezes os alunos não são contemplados. Tendo um grêmio estudantil eles serão ouvidos.

Eu espero que os alunos tenham uma atuação permanente, sejam ouvidos, contemplados em suas ações, fortaleçam a comunidade escolar.

O Grêmio tem que ser sempre e todos os anos com eleições.

Participar das reuniões, ouvir os alunos, ser voz ativa para representa-los, dessa maneira fortaleceram as ações da comunidade escolar.

A avaliação será ouvindo, atuando e corrigindo o que for considerado errado pelo grupo.