Tarefa 6 – Curso REP! – Rosana Meneses Carvalho

Data

23 de julho de 2020

Cursista

Rosana Meneses Carvalho

Função

Prof Ed inf e ens fund 1

DRE / Unidade Educacional

Jaçanã / Tremembé

Escola

EMEI Cel Walfrido de Carvalho

Plano de ação para a implementação da EDH na EMEI Cel. Walfrido de Carvalho

JUSTIFICATIVA – Conscientizar a comunidade escolar sobre a EDH, visto que muitos não a conhecem.

A CMC da UE estará envolvida em todas as fases do projeto.

FINALIDADE – Promover, no primeiro momento, a conscientização sobre a Educação em Direitos Humanos, para posteriormente implementar novas ações, incluindo a comunidade no entorno da escola.

OBJETIVO – Perceber a EHD em todos os espaços da escola, fluindo organicamente, com possibilidade de continuidade que incluam novas ações envolvendo inclusive a comunidade do entorno da escola.

DURAÇÃO – Processo contínuo

AÇÕES – Reuniões de escuta com todos os envolvidos , mapeamento das ações ( derivadas dessas escutas), confecção de painel de exposição para a divulgação das ações, informes e orientações sobre o projeto, bem como para divulgação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, atividades em sala de aula pertinentes ao tema do projeto, rodas de conversas, além de ações pontuais como palestras e oficinas. Futuramente a confecção de um jornal periódico divulgando todas as ações da UE em parceria com a Comunidade.

AVALIAÇÃO –  Durante o projeto, através de observação, escuta e reuniões para debates e discussões, além de pesquisa com toda a comunidade escolar, a fim de colher informações e impressões sobre o projeto e seus impactos dentro e fora da escola, avaliando seus resultados.

OBS. Levando em consideração o cenário atual das escolas, devido a Pandemia, este projeto seria iniciado apenas no início do próximo ano letivo.