Tarefa 6 – Curso REP! – Renata Franco Martins dragonetti

Data

6 de agosto de 2020

Cursista

Renata Franco Martins dragonetti

Função

pei

DRE / Unidade Educacional

Ipiranga

Escola

Cei Suzana campos tauil

A volta as aulas sempre é um tema de muita discussão, grupos são formados, materiais estudados e muito se fala em acolhimento e respeito a adaptação dos bebes e crianças.

Eu sou professora em uma unidade de CEI, tratando se de publico alvo bebes e crianças, a escuta e muito importante para o acolhimento.

Pensando em volta as aulas pós pandemia, muito vamos precisar mediar e respeitar.

Na unidade já criamos uma comissão de volta as aulas, com 11 membros, tendo na comissão profissionais de todos os segmentos e pais de alunos que já constituem o conselho escolar.

Estamos fazendo o acolhimento das familias e crianças, por reuniões e videos chamadas.

A comissão tem todo um cuidado ao falar e ouvir as demandas de cada familia e ou profissional da unidade. Estamos marcando um encontro com profissionais da psicologia, para que possam mediar os conflitos que vem surgindo.

Tanto pais como profissionais vem lidando com o medo do retorno e como acolher os bebes e crianças.

As rodas de conversas estão acontecendo via internet com os temas sugeridos e ou levantados como conflito para os membros da nossa unidade escolar.

A proposta desta comissão é ouvir, mediar, enquanto um fala suas angustias e ou aflições não pode ser interrompido e deve ser respeitado. Devemos respeitar tambem as experiencias e culturas de cada membro da nossa comunidade escolar.

O mediador nos encontros e conversas vai de forma atenciosa registrando e mostrando interesse pelos relatos.

Como a volta as aulas não é certa, todos precisam ser respeitados, cada um tem em si o que mais lhe preocupa, se é  voltar sem conseguir seguir protocolo ou  não voltar e deixar de atentar tantos casos de vulnerabilidade.

Não tem tempo de ação para nossa comissão, enquanto for preciso acolher as pessoas e mediar essa situação do volta as aulas, nosso grupo estara em trabalho e estudo permanente.

 

Renata Franco MArtins Dragonetti

RF 773.6959 – CEI Suzana Campos Tauil  – DRE IP