Tarefa 6 – Curso REP! – Regina Eterna Alves

Data

3 de agosto de 2020

Cursista

Regina Eterna Alves

Função

PEI

DRE / Unidade Educacional

Campo Limpo

Escola

CEI Frei Airton

Projeto

Tema: Educação em Direitos Humanos.

Justificativa: Analisando muitas situações de comunicações infundadas no cotidiano do CEI que trabalho resolvi propor o projeto Educação em Direitos Humanos. Espero que com embasamento literário da Educação em Direitos Humanos, e com bons debates nós do CEI juntamente com a comunidade possamos tornar nossa comunicação objetiva, pertinente ao fato que a demandou, restrita aos envolvidos, salvo se desejarem mais opiniões, e, acima de tudo RESPEITOSA, em uma relação de confiança e desprendimento para serem expostas todas as opiniões de ambas as partes.

Objetivos: Estudar sobre Educação em Direitos Humanos para além do senso comum ou da cultura deles no território escolar.

Metodologia: Na primeira reunião de pais do ano apresentar para eles o projeto, passar um vídeo sobre Educação em Direitos Humanos, e pedir para quem tiver interesse fazer inscrição no projeto. Será feito quatro grupos de todos os inscritos mais todos os funcionários do CEI. Uma vez por mês postaremos no grupo de Facebook e whatsapp do CEI,  vídeos e textos dos cadernos sobre Educação em Direitos Humanos  que estudamos aqui neste curso do instituto Vladimir Herzog. As demais reuniões de pais, terão um tempo de 40 minutos no pátio do CEI para que cada grupo exponha as reflexões dos seus estudos, socializando e dando andamento ao projeto.

Nome do projeto: Respeitar é Preciso sempre.

Equipe e Cronograma:

A seleção dos materiais para as postagens ficarão a cargo das professoras (es) e da  coordenadora do CEI, que também farão parte das equipes de estudantes. Todos os demais funcionários do CEI serão convidados a participar do projeto, que acontecerá durante todo o ano letivo.

Avaliação: Será com um café da manhã, com uma reflexão sobre Educação em Direitos Humanos impactante, e todos receberão uma lembrancinha do curso.