Tarefa 6 – Curso REP! – Luciana Vicente de Souza Vieira

Data

28 de julho de 2020

Cursista

Luciana Vicente de Souza Vieira

Função

Professora

DRE / Unidade Educacional

Butantã

Escola

EMEI NIda Maldi Corazza

PROJETO PARA CONCLUSÃO DO CURSO RESPEITAR É PRECISO, MINISTRADO PELO INSTITUTO VLADIMIR HERZOG, EM 2020.

PROFESSORA LUCIANA VICENTE DE SOUZA VIEIRA – EMEI NIDA MALDI CORAZZA

 

NOME DO PLANO  DE AÇÃO: MEDIAÇÃO DE CONFLITOS E COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA

DATA DO DESENVOLVIMENTO DO PLANO DE AÇÃO: DURANTE O ANO DE 2021

PARTICIPANTES: INTEGRANTES DO GRUPO DE MEDIAÇÃO DE CONFLITOS DA EMEI NIDA MALDI CORAZZA, E OUTROS PROFISSIONAIS DA EMEI QUE SE INTERESSAREM

SUBSÍDIOS: LIVRO Comunicação não-violenta: Técnicas para aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais; Marshall Rosenberg. Esclareço que tenho interesse nesse método e já fiz um curso sobre CNV na UMAPAZ.

OBJETIVOS:

  • NA UNIDADE ESCOLAR, PRESENCIALMENTE DE PREFERENCIA, FORMAR UM GRUPO DE ESTUDOS PARA CONHECER O MÉTODO PROPOSTO POR MARSHALL ROSENBERG.
  • ESPERO, COM O GRUPO, DESENVOLVER O MÉTODO PARA PROPORCIONARMOS CONVERSAS MAIS EMPÁTICAS E ASSIM TERMOS O OLHAR COMPASSIVO PROPOSTO NESTA OBRA.
  • ESPERO, EM GRUPO, ATUAR DE FORMA MAIS ACOLHEDORA E EMPÁTICA, E TAMBÉM PODER COMPARTILHAR COM MEUS COLEGAS O QUE JÁ APRENDI SOBRE CNV, CONSTRUINDO O AMBIENTE MAIS HUMANO E RESPEITOSO NAS MEDIAÇÕES DE CONFLITOS PONTUAIS E EM AÇÕES NA UNIDADE EDUCACIONAL.

 

DESENVOLVIMENTO DO PROJETO: DEFINIREMOS A PERIODICIDADE DOS ENCONTROS DESTE GRUPO DE ESTUDOS, PARA LERMOS O LIVRO E CONVERSARMOS SOBRE AS IDEIAS QUE SURGIREM A PARTIR DESSA LEITURA, CONTEXTUALIZANDO COM O COTIDIANO DESTA UNIDADE ESCOLAR.