Tarefa 6 – Curso REP! – Luciana Espinosa de Alencar da Silva

Data

7 de agosto de 2020

Cursista

Luciana Espinosa de Alencar da Silva

E-mail

Função

Professor

DRE / Unidade Educacional

São Mateus

Escola

Emei mario de andrade

TAREFA : RESPEITAR É PRECISO

PROPOSTA : REUNIÃO FORMATIVA PARA ESCOLA DE PAIS.

JUSTIFICATIVA:

ANALISANDO O PROJETO ANTERIOR VERIFIQUE QUE A ADESÃO AO PROJETO FOI MUITO BOA, PORÉM APENAS COM A PARTICIPAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA. REFLETINDO A RESPEITO CONCLUI QUE SERIA NECESSÁRIO ENVOLVER OS PAIS DE NOSSAS CRIANÇAS, ASSIM PODERÍAMOS TER UMA MAIOR PARTICIPAÇÃO VISTO QUE A FAIXA ETÁRIA DA ESCOLA É DE 4 A 5 ANOS.

ESTARÃO ENVOLVIDOS NO PROJETO, TODA COMUNIDADE ESCOLAR (FUNCIONÁRIOS, ALUNOS, PAIS E COMUNIDADE DO ENTORNO)

A FINALIDADE CONSISTE EM ORIENTAR E FORMAR OS PAIS E ADULTOS ENVOLVIDOS A RESPEITO DO TEMA “EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS” MOSTRANDO QUE ESTE TEMA É RELEVANTE E QUE PODE SER TRABALHADO EM TODAS AS IDADES. NOSSA ESCOLA ESTA NO EXTREMO LESTE DE SÃO PAULO, PERIFERIA CONHECIDA PELAS BARBÁRIES QUE COSTUMAM ACOMETER AS CLASSES COM MENOS RENDA SALARIAL.

O OBJETIVO É ALCANÇAR O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL COM INFORMAÇÃO DE SEUS DIREITOS, PENSANDO QUE O ASSUNTO É LEGITIMO E POLEMICO, E PODERÁ SER REPRODUZIDO ENTRE SEUS PARES.

A DURAÇÃO PREVISTA SERIA A DE UMA REUNIÃO DE PAIS OU UM CLICO DE REUNIÕES (ISTO SERIA RESOLVIDO CONFORME A ACEITAÇÃO DA PRIMEIRA REUNIÃO / FORMAÇÃO).

AS AÇÕES PENSADAS PARA ESTA REUNIÃO SERIAM A EXPLANAÇÃO DO TEMA TENDO COMO BASE O CURSO RESPEITAR É PRECISO, E CONTAR COM O APOIO DOS CONSELHEIROS TUTELARES, DO NOSSO BAIRRO TENDO EM VISTA QUE ESTÃO MUITO PRÓXIMOS DA NOSSA ESCOLA, E QUE SÃO VISTOS COMO MEDIADORES DE DIREITOS.

A AVALIAÇÃO SERÁ FEITA POR MEIO DE CONVERSAS COM NOSSAS COMUNIDADE ESCOLAR E UM RETORNO EM UMA REUNIÃO POSTERIOR.

LUCIANA ESPINOSA DE ALENCAR DA SILVA

EMEI MÁRIO DE ANDRADE

DRE SÃO MATEUS