Tarefa 6 – Curso REP! – KátiaKelly Sousa Zacarias

Data

3 de agosto de 2020

Cursista

KátiaKelly Sousa Zacarias

Função

Professor de educação infantil

DRE / Unidade Educacional

Capela do Socorro

Escola

CeiDouglas Daniel do Nascimento

JUSTIFICATIVA

Eu trabalho em CEI, e lá é muito comum as crianças se morderem, disputar os brinquedos, disputa os espaços, os brinquedos do parque. E a demanda é grande, por isso surge a dúvida por parte dos professores de como agir nessa situação. Com as aulas de mediação, decidi fazer essa ação no CEI.

QUAIS ORGANIZAÇÕES DA UE ESTARÃO ENVOLVIDOS COMO PROTAGONISTAS:

A princípio quero começar com as reuniões do P.I.A, e com o APM, pois a escola e a família têm que ser parceiras.

FINALIDADE:

Com muita conversa, mostrar que morde não é opção, fazer o amigo que mordeu acompanhar aquele que foi mordida para que haja o cuidado com o outro, com relação aos brinquedos mediar e mostrar que eu posso ficar um pouco e compartilhar com meu colega e depois brincar novamente. Sobre os brinquedos do parque que também gera muita discórdia, quando o amiguinho não quer sai do brinquedo, afinal são 4 balanças para 18 alunos por turma, sem broncas, fazer um combinado de um fica um tempo e trocar com o amigo, os professores precisam mediar para que eles entendam  que o brinquedo é de todo mundo.

OBJETIVOS/RESULTADOS ESPERADOS

O objetivo que os pais e professores fique cientes através de reuniões a melhor maneira de intervir, mostrar aos pais que os conflitos na educação infantil é normal e que é preciso ter esse conflito, por que ele nos faz crescer.

Para isso os pais e professores estarão cientes através das reuniões a melhor maneira de intervir. E nas reuniões do PEI vamos conversar sobre com os professores que durante essa ação e ao longo da vida, não tratar os pais de pais, isso acontece muito, e sim chamar eles pelo nome.

com interversão, mostrar para crianças como as coisas podem ser feitas seguindo terminado princípio de justiça respeito à dignidade, com essas pequenas ações vamos ensinando nossas crianças.

DURAÇÃO

4 semanas, mas a ação junto com as nossas crianças deverá ser continua.

QUAIS SERÃO AS AÇÕES.

Nas reuniões do PEIA conversar com os professores a melhor maneira de intervir, nos conflitos, apresentar o site respeitar é preciso para uma pesquisa por parte deles.

Com reuniões da APM apresentar vídeos do respeitar é preciso com temas específicos.

Espalhar cartazes sobre o respeito e ações de mediação de conflitos.

AVALIAÇÃO.

Mostrar para as nossas crianças que para tudo tem uma saída. E pouco a pouco vamos avaliar se eles vão conseguir resolver com autonomia.