Tarefa 6 – Curso REP! – Evelin Mendonça Cordeiro

Data

29 de junho de 2020

Cursista

Evelin Mendonça Cordeiro

Função

Prof de Ed inf e ens fund I

DRE / Unidade Educacional

Guaianases

Escola

EMEI Antônio Pereira lima

Memórias da Quarentena 

Introdução : Diante da nova normalidade do nosso cotidiano escolar , precisamos intensificar e dialogar sobre tudo o que aconteceu nesta quarentena , e podemos fazer de uma forma lúdica através da participação dos familiares e funcionários da escola neste projeto.
Objetivo: Resgatar as memórias deste período em que todos ficaram nas suas casas , através do diálogo com os familiares e com a criança para traçarmos um novo caminho de aprendizado .

Desenvolvimento: Acolher muito bem as crianças em seu retorno escolar , obedecendo todas as regras de distanciamento, promover ações de rodas de conversas , memórias contadas pela professora , conversas com os familiares através de plataformas virtuais, e criar em forma de registro todas essa marcas que está quarentena nos deixou , para traçarmos um novo percurso na nossa educação .

Metodologia: Diálogo com os pais através de plataformas virtuais como o Google sala de aula , WhatsApp, etc,

Diálogo com os funcionários da escola , professores , Direçao , cada um resgatando também esse período que passamos , e por fim ouvir as crianças , deixar elas colocar todos os seus sentimentos seja através da conversa, de desenhos , de imagens .

Produto Final: montar um livro de memórias da quarentena com a participação de todos na construção e objetivar novos rumos da nossa educação .