Tarefa 6 – Curso REP! – Elizailde Silva Souza Cruz

Data

21 de julho de 2020

Cursista

Elizailde Silva Souza Cruz

Função

Diretor de Escola

DRE / Unidade Educacional

Freguesia do Ó / Brasilândia

Escola

Emei Nair Corrêa Buarque

CURSO: RESPEITAR É PRECISO ANO 2020

AUTOR: ELIZAILDE SILVA SOUZA CRUZ R.F 706485.3

EMEI NAIR CORREA BUARQUE- DIRETOR DE ESCOLA.

PLANO DE AÇÃO;

Nesta proposta,  após refletir sobre a demanda local, apresento um caminho a ser construído na escola ,que possa dialogar com os cidadãos que circundam o entorno baseando-me  na ideia de criar um questionário  que possa diagnosticar a comunidade  a qual a escola atende , que nem sempre pertence ao entorno escolar, que possa mapear  e refletir as necessidades desses  diferentes locais  , dialogar com as redes de apoio, formar pequenos grupos   para que possam dividir suas experiências , expectativas e parcerias , formando então uma  nova rede de ajuda;

JUSTIFCATIVA E FINALIDADE;

Ampliar a comunicação e diálogo com as famílias e entorno ,visibilizar  a comunidade

OBJETIVOS;

*escuta ativa, acolhimento e  aproximação;

*mapear a comunidade e suas especificidades,

*estar  presente nos territórios,

*criar pequenos grupos de atuação

*protagonizar seus habitantes.

ENVOLVIDO

Equipe escolar, servidores, alunos, pais , cuidadores, PS, ,conselheiros APM, conselheiros  dos parceiros  da região , Crece,  demais interessados ;

DURAÇÂO;

Ultimo trimestre de 2020, de dois em dois anos  com as trocas de turma das fases nesta UE

DESENVOLVIMENTO;

Encontros progressivos, inicialmente de forma virtual , entrega de questionários , mapeamento das urgências, escuta ativa, criação de assembleias, busca de rede de apoio ,pequenos grupos, ,elencar as prioridades , ações positivas , oficinas na escola, encontros de profissionais de apoio , documentar , entregar a órgãos públicos  tais documentações , utilização da escola como espaço de discussão e unificação das ideias.

AVALIAÇÂO;

Periódica, sempre que solicitada ,mensal com encontros , oficinas e  assembleias.