Tarefa 6 – Curso REP! – Eliane Bezerra Leal

Data

19 de julho de 2020

Cursista

Eliane Bezerra Leal

Função

Diretor

DRE / Unidade Educacional

Freguesia do Ó / Brasilândia

Escola

Emei olavo bilac

PROPOSTA DE AÇÃO: EU RESPEITO, VOCÊ RESPEITA, NÓS RESPEITAMOS!

JUSTIFICATIVA: o respeito mútuo é algo essencial nas relações humanas porém, é algumas vezes, deixado de lado, sendo esquecido e dificultando as relações.

ENVOLVIMENTO: alunos, funcionários e comunidade escolar

FINALIDADE: promover formação e ações que tratem sobre o conceito de respeito e desrespeito. Tornar cada vez, os adultos, funcionários e famílias, como exemplo para as crianças.

OBJETIVOS: discutir e tornar comum a todos da escola alguns conceitos do EDH. Propiciar a reflexão continua das ações. Ter o respeito como princípio, construindo movimentos de diálogo e escuta de todos.

DURAÇÃO: 01 semestre

AÇÕES: mapear a comunidade escolar sobre o conceito de respeito, se sentem-se respeitados, entre outras questões.

De posse de tais informações, utilizar os cadernos do Respeitar é preciso para elaborar textos formativos, que serão divulgados através das agendas, redes sociais, cartazes  e reunião pedagógicas. Para abordar o tema com os alunos os educadores irão inserir a atemática em suas aulas de maneira interdisciplinar, através do diálogo e escuta.

AVALIAÇÃO: no final do semestre, realizar novas reuniões com todos a comunidade escolar para analisar o que foi incorporado ao dia a dia sobre o tema, se houve real mudança de atitude e quais as dificuldades encontradas.

http://u/