Tarefa 6 – Curso REP! – Dayane Plastina de Barros Gamarra

Data

2 de agosto de 2020

Cursista

Dayane Plastina de Barros Gamarra

Função

Assistente de direção

DRE / Unidade Educacional

Butantã

Escola

EMEI educadora Nida Maldi Corazza

Proposta para conclusão do Curso Respeitar é Preciso Ministrado pelo Instituto Vladimir Herzog em 2020

Plano de Acao: Mediação de Conflitos baseado na Educação em Direitos Humanos.

Plano de Ação: Para o retorno de 2021 dar início junto ao ano letivo com a Comissão de Mediação de Conflitos estendendo a ação a toda comunidade escolar, membros do Conselho de Escola e Associaçao de Pais e Mestres da EMEI Educadora Nida Maldi Corazza, o estudo, pesquisa, debate e reflexões através dos materiais disponibilizados no curso com o foco no mapeamento   da prevenção dos conflitos e ações nos conflitos já existentes.

Justificativa: A idéia inicial é fazer o mapeamento das situações causadoras dos maiores conflitos entre os alunos e poder atuar de forma antecipada, de maneira empatica e garantindo todos os direitos humanos, com diálogo e escuta.

Objetivo: Poder identificar, reconhecer, mapear os conflitos logo no início para poder agir junto a comissão e comunidade escolar de forma a construir ambientes mais humanos e respeitosos.

Finalidade: Diminuir o número de conflitos existentes na EMEI , propiciando a construção de uma Educação mais humana e voltada ao respeito e empatia, garantindo os direitos conquistados, através do diálogo e da escuta.

Resultados esperados e Avaliação : Será durante o processo, tanto com os componentes da comissão e demais participantes, como com os próprios alunos, fazer a escuta coletiva propiciando o diálogo e análise dos conflitos vividos, gerados e solucionados ou amenizados.

Duração: Ano letivo de 2021.