Tarefa 6 – Curso REP! – Beatriz do Carmo Ferreira Tozzi

Data

31 de julho de 2020

Cursista

Beatriz do Carmo Ferreira Tozzi

Função

Professor de Educação infantil e ensino fundamental I

DRE / Unidade Educacional

São Mateus

Escola

Ceu emei prof erika de souza brito matos

Beatriz do Carmo Ferreira Tozzi

RF: 775.384.5 / 2

 

Atividade: Proposta de reunião com as famílias de nossas crianças através de aplicativo para falar do nosso trabalho nesse tempo de pandemia e procurar uma aproximação com as nossas crianças

JUSTIFICATIVA:

Nesse tempo de pandemia, sabemos que muitas das nossas crianças estão com muitas saudades da escola, e mesmo enviando as atividades nos aplicativos, é muito frio esse contato, principalmente na Educação Infantil. Acredito que marcando uma reunião em horário que possibilite acesso ao maior número de pais possível será um momento extremamente rico e de troca muito importante.

Explicar para os pais da importância das propostas de atividades que estamos fazendo, buscar entender o porque a participação é tão pequena e incentivá-los de vivenciarem esses momentos junto com seus filhos.

PARTICIPANTES: Professores, gestão, pais, crianças.

FINALIDADE: Buscar diminuir um pouco do distanciamento através da tela, diminuindo um pouco da saudade e conversando de forma mais próxima e real com as crianças. Entender porque a participação das famílias nas atividades propostas é tão pequena

OBJETIVO:

Aproximar pais, crianças e professores;

Estabelecer um vínculo de confiança e proximidade com as nossas famílias;

Fazer com que as crianças vejam não só os professores, mas também os amigos da escola;

Explicar a importância do nosso trabalho nessa época de distanciamento, incentivando as famílias a terem vontade de participar junto com seus filhos.

DURAÇÃO: 2 A 3 HORAS COM UMA REUNIÃO MENSAL

AÇÕES: Ligar para as famílias e enviar mensagem pelo aplicativo Whatsapp fazendo um questionário com 2 ou 3 opções de horário para um agendamento de reunião, explicando o motivo desta e se há interesse por parte da família em participar.

Após saber qual o melhor horário, marcar a reunião, enviar o link pelo Whatsapp e esperar a reunião.

Nela, nós professores, junto com a gestão primeiramente buscaremos ouvir essas famílias, tentando saber qual as maiores angustias, medos, e o porquê de não interagirem nas propostas realizadas pelas professoras. Falar da importância da Educação Infantil, da importância do brincar para todas as crianças, e que o brincar junto, principalmente em família ficará gravado para sempre na cabeça e coração das nossas crianças.