Tarefa 6 – Curso REP! – Andrea Aparecida Marin Pirassoli

Data

8 de julho de 2020

Cursista

Andrea Aparecida Marin Pirassoli

Função

Assistente de Diretor de Escola

DRE / Unidade Educacional

Freguesia do Ó / Brasilândia

Escola

CEU Cei Jd Paulistano

Eu já enviei minha tarefa no mês anterior, mas como a própria Neide Nogueira (Coordenadora Educacional do Curso Respeitar é Preciso) comentou, podemos enviar Projetos trabalhados anteriormente e que tenham tido êxito, mas com considerações e adequações para as atuais circunstâncias e vivências após o curso.
Após vivenciar este curso maravilhoso, com certeza, seria diferente as abordagens no Projeto “Brincar” em anexo, e englobaria todos os envolvidos.
Desta vez e com a vivência compartilhada com as famílias e pares na Escola, envolveria todos neste Plano (educadores, educandos e famílias), de forma que faria um mapeamento do momento atual com contribuições de todos os envolvidos.
Penso que este momento, apesar de reclusão, teve seu lado positivo, que é o envolvimento das famílias na Educação, enquanto Escola.
Momento este, que esteve muito distante anteriormente, pois os pais estavam envolvidos em seus afazeres diários e não podia estar presente num momento considerado tão importante, que é a aprendizagem dos filhos.
Penso que tudo tem um propósito, e esta vivência de famílias em afazeres escolares foi um lucro nesta Pandemia. E em especial neste Projeto Brincar, todos poderão contribuir de forma significativa, pois vivenciaram com seus filhos e fizeram uma resgate cultural da Infância muito gostoso.
Espero que este complemento a minha tarefa anterior seja considerada a partir desta reflexão e anexos abaixo.