Tarefa 6 – Curso EDH – Thais Cristina da Silva Castro

Data

5 de agosto de 2020

Cursista

Thais Cristina da Silva Castro

Função

Auxiliar técnico de educação

DRE / Unidade Educacional

Ipiranga

Escola

Emei Sebastião Sanches Martines

Relação Família Escola

Justificativa:
– A sociedade atual vive tempos desafiadores em meio a uma pandemia que assola nosso país e o mundo, causando as mais diversas dificuldades em todos os setores de convivência, social, profissional e relacional, o que demanda muita criatividade a fim de minimizar os seus efeitos. Desta forma, também o ambiente escolar, demanda ações pensadas em conjunto, escola e família, que visem o bem comum de alunos e profissionais de educação.

Finalidade:
– A presente tarefa tem por finalidade promover um encontro virtual entre pais, alunos educadores e demais profissionais de educação, onde serão discutidas as diretrizes que nortearão as ações futuras para garantir o acesso à educação, preservando a integridade física de alunos e profissionais, diante da pandemia (enquanto não há vacina), bem como pós-pandemia e seus aprendizados.

Objetivos / Resultados esperados:
– Esta tarefa tem por objetivo abrir o espaço escolar para maior interação família-escola, com vistas a uma administração que contemple as boas práticas educacionais à partir das sugestões da família e promova o conhecimento do contexto escolar e seus desafios cotidianos por parte da família, resultando em cooperação e respeito mútuos.

Duração:
– Os encontros poderão ocorrer a cada 15 dias e terão duração de 2h sendo:
Máximo de 30 minutos para abertura, apresentação e argumentação de Diretor, Coordenador pedagógico, professor e equipe de apoio, sendo que os dois últimos grupos devem eleger um orador para cada assunto, pertinente à sua área. 1h30 para os representantes dos alunos e dos familiares exporem suas ideias, apontamentos e sugestões de melhorias, que deverão ser catalogadas em questionário estatístico para entrega sequencial, do qual sairão as avaliações finais.