Tarefa 6 – Curso EDH – Sandra Regiane Salvador de Carvalho

Data

6 de agosto de 2020

Cursista

Sandra Regiane Salvador de Carvalho

Função

Professora de educação infantil

DRE / Unidade Educacional

Penha

Escola

CEI ZILDA ARNS NEUMANN O

TAREFA  DO CURSO EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS – DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS- RESPEITAR É PRECISO- 2020.

 

TEMA:   EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS, POIS REFLETIR E RESPEITAR É PRECISO.

 

JUSTIFICATIVA:

Complexidade e importância do tema, pois estão presentes em nossas unidades escolares e não paramos para refletir de forma tão incisiva, coletivamente e colaborativamente sobre suas especificidades e principalmente qual tem sido nossa postura em grupo e individualmente como educadoras.

 

A QUEM SE DESTINA:

No momento à equipe gestora e professores, pois será on line e quando a continuidade se der de forma presencial à todos os prestadores da unidade escolar.

 

FINALIDADE:  

Como o curso tratou de várias temáticas relacionadas ao respeito mútuo e a empatia, minha finalidade é  trazer as reflexões fundamentadas e discutidas pelos especialistas deste curso para o território ao qual minha unidade educacional está inserida. 

 

OBJETIVOS:

Refletir, repensar, desconstruir e reaprender coletivamente e colaborativamente nossas concepções como educadoras, uma vez que a formação será feita no horário coletivo on-line devido ao contexto da pandemia. A partir das reflexões que não se encerram em si mesmas, podemos nos aprofundar nas temáticas que são tratadas com mais timidez em nossa unidade educacional e também posteriormente podermos desenvolver projetos contemplando  as crianças e a comunidade respeitando sua especificidade.

 

DURAÇÃO:

Por se tratar inicialmente de uma formação on-line planejamos a duração de 6 semanas. Após o retorno presencial, quando houver, dar continuidade, pois o tema não se encerra.

 

ATIVIDADES QUE COMPORÃO A SEQUÊNCIA:

Durante este contexto de pandemia estamos realizando nossos horários coletivos on-line, após consultar a coordenadora da unidade e falar sobre o curso e sua abordagem temática, ela concordou que poderia compor os horários coletivos. Logo serão sugeridos que os educadores assistam uma aula e uma live por semana e durante a reunião do grupo, discutiremos os tópicos que mais nos causaram estranhamento ou inquietação. 

 

AVALIAÇÃO:

A avaliação se dará em relatórios individuais, sobre cada tema estudado, que são feitos semanalmente e ficam disponíveis no drive compartilhado. Será feita pela coordenadora, que através destes relatórios poderá dar sequência, posteriormente à finalização destas 6 semanas, trazendo materiais que aprofundem alguma temática que seja mais pertinente ao nosso território. 

 

PROFESSORA: SANDRA REGIANE SALVADOR DE CARVALHO.

RF: 8393826