Tarefa 6 – Curso EDH – Patricia dos santos da silva rodrigues

Data

7 de agosto de 2020

Cursista

Patricia dos santos da silva rodrigues

Função

Professor de Educação infantil e Ensino Fundamental

DRE / Unidade Educacional

Santo Amaro

Escola

Emei jardim Maria Luiza

Nome :Patrícia dos Santos da Silva rodrigues
RF :794.049.1/1
DRE :Santo Amaro

CURSO : Educação em Direitos Humanos no contexto atual

PROPOSTA : Projeto de ensino

TEMA:
Respeito e Valorização a diversidade no contexto da Educação infantil

JUSTIFICATIVA:

A partir da percepção sobre a vasta diversidade cultural ,étnica no contexto histórico das crianças da unidade escolar que trabalho, de todos os temas propostos nas aulas de formação é nítida a necessidade de trabalharmos essa temática sobre diversidade étnica,cultural e social desde a pequena infância pois é nessa fase de construção identidaria que os questionamentos,conflitos começam a surgir .E as crianças ja conseguem construir diálogos com seus colegas baseados em suas aprendizagens sobre a temática.

PÚBLICO ALVO:
Crianças de 4 e 5 anos)

FINALIDADE :

Promover com essa proposta o acesso e reflexão sobre as grande diversidade a qual pertecemos ,possibilitar as crianças experiências de abertura para a diversidade aumentando o seu repertório cultural, o respeito por si e pelo outro além de ampliar o reconhecimento e reflexões sobre os territórios em que vivem e convivem.

OBJETIVOS:

Construir base identidaria;

Respeito e Valorização a diversidade.

 

RESULTADOS ESPERADOS:

Pretendemos que com o envolvimento e interação nas propostas oportunizadas ,que as crianças aprendam a se reconhecer e se valorizar ,respeitar todas diferenças contruir valores como a igualdade, cidadania, solidariedade e percebam-se como protagonistas de suas interações.

DURAÇÃO: .

1 Bimestre ,podendo ser retomada no decorrer do ano letivo.

AVALIAÇÃO

A avaliação se dará através da observação na participação das crianças nas experiências oportunizadas ,na escuta atenta do que falam e interagem em suas vivencias, no desenvolvimentos das aprendizagens ,nas ações e atitudes , na compreensão de que  suas origens, gênero, classe social ,características físicas , raça , devem ser respeitados e todos tem deveres e direitos igualitários.