Tarefa 6 – Curso EDH – Norma Nogueira Lopes Oliveira

Data

22 de julho de 2020

Cursista

Norma Nogueira Lopes Oliveira

Função

Prof ed inf e fund I / Assistente de Diretor de Escola 3

DRE / Unidade Educacional

Pirituba / Jaraguá

Escola

EMEI Jean Piaget

TAREFA DO CURSO EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS -Desafios do Contexto Atual                                                                          Proposta elaborada pela professora: Norma Nogueira Lopes Oliveira                                                                                                  PLANEJAMENTO PARA RETORNO AS AULAS PÓS PANDEMIA.            JUSTIFICATIVA :                                Essa proposta está prevista para o início do ano de 2021, considerando que neste momento não será possível devido a pandemia do Corona Vírus (COVID 19) só podendo ocorrer com uma média de 80% das crianças frequentes.                                                                                PÚBLICO ALVO:                                Crianças de três a seis anos de idade, professores, gestores, agentes  escolar, funcionários e familiares.                                          FINALIDADE:                                      A proposta é criar e desenvolver o projeto sobre brincadeiras onde as crianças participarão desde a escolha, votação, seleção,escolha dos materiais necessários para a realização e avaliação.                    OBJETIVO:                                          Ampliar a socialização das crianças de faixa etária diferentes bem como o respeito ao outro, o saber ouvir e a interação das mesmas enquanto brincam.                                            DESENVOLVIMENTO:                      Os professores, gestores, agentes escolar e funcionários farão o levantamento das brincadeiras favoritas e escolhidas pelas crianças, organizarao materiais e espaços, respeitando os direitos das mesmas contidos na BNCC e no Currículo da Cidade de São Paulo.                                                  Faremos uma roda de conversa no início, observando a curiosidade e interesse dos educandos sobre o assunto. Após procuraremos fazê-las refletirem sobre a importância do saber ouvir o outro, esperar a sua vez para falar, saber ganhar e perder e saber disputar.                                No final das brincadeiras todos voltarão as suas salas de aula, higienizarao as mãos e os professores oferecerão folhas de sulfite, lápis de cor e canetinhas para que cada criança desenhe a brincadeira e em seguida farão uma roda para apresentarem suas produções e exporem suas dificuldades e aceitacoes na brincadeira realizada. Em seguida os agentes e funcionários recolherao as produções e organizarao uma exposição para apreciação de toda comunidade escolar, alunos e familiares.            DURAÇÃO:                                          Esse projeto terá duração diária de três horas e acontecerá durante o ano duas vezes por mês.                                                      AVALIAÇÃO:                                        Será observado como as crianças estão interagindo com os seus pares nas brincadeiras e espaços oferecidos levando em conta também se todos os educandos estão sendo contemplados nas brincadeiras, falas, entusiasmo antes, durante e após os jogos e atividades e observação de mudanças de cada um.