Tarefa 6 – Curso EDH – Juraci Gomes Alves

Data

28 de junho de 2020

Cursista

Juraci Gomes Alves

Função

DRE / Unidade Educacional

Butantã

Escola

Cei Céu Uirapuru

Nome: Juraci Gomes Alves – RF. 8396515/1

As duas atividades abaixo trabalham as diferentes temáticas citadas no curso Respeitar é preciso: EDH – Desafios do Contexto Atual.

Atividade: Hora de Brincar

Incentivar as famílias a estimular nos bebês e crianças o hábito de guardar os brinquedos após as brincadeiras, mostrando que esse momento pode ser tão prazeroso quanto o próprio ato de brincar, e que quanto mais acompanhado de constantes incentivos e elogios, a criança possa perceber que o guardar também faz parte da brincadeira.

 

Atividade: Contação de História: a borboletinha diferente

“Numa floresta, nascia uma borboletinha. Os pais da borboleta estavam muito felizes com esse novo acontecimento em suas vidas, porém a borboleta nasceu sem uma das asas. Enquanto ia crescendo, a borboletinha tentava voar, mas não conseguia, pois precisava das duas asas para voar e isso deixava-a muito triste e as outras borboletas riam dela, achando-a muito diferente e inútil. A mamãe borboleta tentava acalmá-la e dizia que ela fazia tudo o que os outros faziam, apenas não voava. E era isso o que mais a deixava chateada, pois adoraria voar e alcançar as arvores mais altas. Um dia apareceu na floresta outras borboletas e dentre elas tinha uma que também não tinha asa. A borboletinha ficou encantada, pois agora poderia voar. Juntando com a outra borboleta, ficaram ambas com duas asas, necessárias para voar. Foram a uma grande pedra e alçaram voo e foi muito alto. Todos na floresta ficaram contentes com a experiência das borboletas e aprenderam a lição.”

Roda de conversa: Todos somos diferentes, mas também somos iguais.

Todas as atividades que a escola e professores proporcionam as crianças, são para fortalecer o respeito mútuo e a boa prática. Nossa comunidade merece respeito e trabalhamos a cidadania , fortalecendo os laços com as famílias.