Tarefa 6 – Curso EDH – Juliana Duarte Mendes

Data

7 de agosto de 2020

Cursista

Juliana Duarte Mendes

Função

Prof Ensino Fundamental 2

DRE / Unidade Educacional

Freguesia do Ó / Brasilândia

Escola

CEU EMEF Jardim Paulistano

O tema proposto: Produção social do sofrimento

Justificativa: Após assistir a aula/live do professor Rinaldo Votolini, venho refletindo em como trabalhar a questão sócio emocional na sala de aula, não só neste momento de Pandemia, mas durante a vida escolar dos alunos.

Público alvo: Alunos do Ensino Fundamental

Finalidade: Proporcionar momentos em que os alunos possam expressar o que sentem, suas angustias, alegrias, tristezas, inseguranças, etc.

Objetivos/Resultados esperados: Auxiliar na educação integral do aluno, principalmente nos aspectos emocional e social para uma vivência mais saudável para si e para os outros.

Duração – As atividades serão ofertadas durante todo o ano letivo durante as aulas de arte.

As atividades que comporão a sequência:

Leitura de obras de arte de forma a analisar o contexto social em que foram pintadas.

Fazer releitura dessas obras de arte de acordo com os acontecimentos atuais.

Por meio dessas releituras, expressar os sentimentos em relação ao contexto atual.

Discutir sobre o que foi inserido nas releituras. (contexto social e sentimentos).

Expressar os sentimentos por meio de letras de música (existentes e criações dos alunos).

Apresentar peças de teatro para expressar os sentimentos em relação ao contexto atual.

Atividades corporais e de respiração para equilibrar as emoções.

Avaliação – Contínua mediante participação das atividades.