Tarefa 6 – Curso EDH – IVONE DEVEZA CHAGAS

Data

8 de julho de 2020

Cursista

IVONE DEVEZA CHAGAS

Função

AUXILIAR TECNICO DE EDUCACAO

DRE / Unidade Educacional

Itaquera

Escola

DRE ITAQUERA

Tema: Jogos e brincadeiras

Justificativa: Promover a coordenação motora e coordenação visomotora

Público alvo: Para todos as pessoas/alunos

Finalidade: Promover a interação social, estimular a coordenação motora

Objetivos: superar o desafio tendo em vista os esforços de tal forma a não deixar cair a bola no chão

Duração: 15 minutos ou mais

A atividade pode ser realizada por uma pessoa, mas pode ser feita com outra pessoa, uma jogando a bolinha para outra pessoa

Avaliação: Avaliar a interação social, o nível de estímulo no que se refere a coordenação visomotora

MATERIAL: Garrafa Pet de 2 litros, tesoura, régua e fita adesiva ou crepe ou durex colorido

CONFECÇÃO: medir a partir da tampa 15 cm e cortar

Como fica cortante as bordas é necessário passar um durex colorido em toda a borda

A outra parte da garrafa também pode cortar um pouco (que desejar) e passe também fita crepe ou durex colorido nas bordas para evitar ferimentos.

Para a garrafabol ficar com um visual bonito pode enfeitar com mais uma faixa de durex colorido.

A bolinha pode ser um par de meias bem enrolado, uma bolinha colorida ou mesmo com a própria tampinha da garrafa pet.

A brincadeira pode ser mais divertida se for feita com outra pessoa;

No início pode jogar a bolinha baixo, mas com a prática pode aumentar jogando bem alto e nesse momento é que podemos estimular a coordenação visomotora, porque a pessoa tem que visualizar onde terá que buscar a bolinha e deixá-la cair dentro do copo ou garrafa pet.

Interessante é sempre mudar o lado das mãos, ou seja, jogar com as mãos esquerda e direita para estimular os dois lados.

Essa brincadeira, de fácil entendimento, sem custo e ainda promove a descontração, a interação social e o vínculo afetivo importante nesse momento de início das aulas.

Ivone Deveza Chagas