Tarefa 6 – Curso EDH – Gina Maria Lima

Data

4 de agosto de 2020

Cursista

Gina Maria Lima

Função

Professor de Educação Infantil

DRE / Unidade Educacional

Santo Amaro

Escola

CEI Vereador Rubens Granja

Atividade obrigatória do curso respeitar é preciso

Gina Maria Lima RF: 839.525.o/1

 

Tema:

Histórias Africanas

 

Justificativa:

Através das leituras variadas de histórias e contos africanos, iremos promover aos nossos bebês e crianças um mundo onde todos possam ter seus direitos garantidos, principalmente com o respeito a próximo, em atitudes cotidianas para que assim nosso mundo seja mais acolhedor e defensor dos direitos de todos.

 

A quem esse trabalho se destina:

Estamos produzindo um projeto para ser desenvolvido com os bebês e crianças de 1 a 3 anos e 11 meses em nossa unidade escolar.

 

Finalidade:

Com o presente projeto desejamo alcançar em primeiro lugar nossos bebês e crianças e depois suas famílias para assim, juntos trabalharmos com a importância do respeito ao próximo assim, como a valorização da sua cor, seus valores e crenças.

 

Objetivos / resultados esperados:

Através da leitura de livros e contos que trazem vivências africanas, valorizar as diferentes culturas, crenças, e a cima de tudo praticar o respeito que devemos ter com todos de nossa sociedade, garantido assim os direitos de qualquer pessoas independente da cor, raça e classe social.

 

Duração:

Ano letivo de 2021.

 

As atividades que irão compor a sequência:

Leitura de livros e contos africanos, pesquisas, vestimenta, estampas étnicas, videos, espelhos, desfile com turbantes, exploração de cabelos com texturas diferenciadas, valorização da cultura Africana como maior norteador de todo o processo, cartazes que realcem pessoas negras, palestras com pessoas negras.

 

Avaliação:

será continua, com a participação de toda a comunidade escolar e aproveitaremos para propor encontros sempre que as famílias acharem necessário para que possamos dialogar e ir fazendo intervenções sempre que necessárias.