Tarefa 6 – Curso EDH – Elizete Fausto

Data

10 de julho de 2020

Cursista

Elizete Fausto

Função

Professora de Educacao Infantil

DRE / Unidade Educacional

Capela do Socorro

Escola

CEI Jd Silveira

ELIZETE FAUSTO

RF 786009

 

TEMA PROPOSTO

Cyberbulling- O GRANDE DESAFIO DOS DIAS ATUAIS

 

Justificativa

No momento em que vivemos as mídias virou ferramentas fundamental, principalmente, no âmbito educacional, sendo o espaço virtual ilimitado, dessa forma, o poder de agressão se amplia, fazendo vítimas dentro da escola, e muitos não sabem se defender, e não sabe a quem recorrer.

Devido as nossas experiências, com a convivência com crianças, sabemos que muitos são capazes de práticas como deboches das imperfeições, agressões verbais e físicas, tendo como resultado para o agredido a depressão, mudanças de comportamento, causando déficit de atenção, falta de concentração, mutilações pelo corpo, desmotivação para o estudo e alguns casos a tentativa de suicídio.

Dessa forma, encaramos o Cyberbulling com seriedade, trabalhando com a prevenção. Esse trabalho se destinado para toda Equipe Pedagógica, Equipe Gestora, Funcionários, Pais, Alunos, garantindo dessa maneira a conscientização, mostrando que existe limites, normas e justificativas, e que relações devem ser construídas, com base solidas e o respeito deve fazer parte da rotina escolar.

A finalidade tem a sua intenção promover e assegurar medidas de conscientização, prevenção diagnóstica e combate a essa prática, com dialogo, com a conscientização com responsabilidade da mudança de comportamento.

DURAÇÃO

Esse trabalho tem como finalidade de ser um constante, que irá incorporar a rotina escolar, um trabalho interdisciplinar.

ATIVIDADES QUE COMPORÃO ÀS SEQUENCIAS:

1ª. ETAPA

-Palestras envolvendo toda Equipe Gestora, Equipe Pedagógica, Funcionários, Pais e Alunos.

2ª. Etapa

– Apresentação do tema para os alunos vídeo com o vídeo Cyberbulling: Criança mais segura na internet https://www.youtube.com/watch?v=yDTCOGoD6Hw

-Apresentação de Slides.

3ª ETAPA

-Roda de conversa, trocando experiências e depoimentos sobre o tema discutido

4ª. ETAPA

-Trabalho em equipe confecção de cartazes, painéis, fotos.

 

5ª. ETAPA

Exposição dos trabalhos e realizado, distribuição de cartilhas e constante dialogo na escola sobre o assunto para prevenção.

Avaliação

A avaliação será mediante a participação dos alunos e toda comunidade escolar e familiar, como forma de prevenção e conscientização contra os abusos que acontece na internet

 

 

CYBERBULLING- O GRANDE DESAFIO DOS DIAS ATUAIS

SLIDE PARA APRESENTAÇÃO.