Tarefa 6 – Curso EDH – Elisângela Pereira dos Santos

Data

31 de julho de 2020

Cursista

Elisângela Pereira dos Santos

Função

Professora Educação Infantil

DRE / Unidade Educacional

Campo Limpo

Escola

CEI PARQUE SANTO ANTÔNIO

SEQUÊNCIA DIDÁTICA

TITULO:

PÚBLICO ALVO:MINI GRUPO II

DURAÇÃO:1 SEMANA

PROFESSORA:ELISÂNGELA PREIRA DOS SANTOS

JUSTIFICATIVA:

Levando em consideração que atuamos em um espaço com diversidade e diferenças a importância dessa sequência se baseia na necessidade de reforçar ao meninos e meninas que em uma sociedade existe diversidades e diferenças,porém não podemos torna-los desiguais e que todos devem ter a mesma oportunidade e equidade.

dessa forma pennsamos nessa expriência de forma lúdica que possa integrar a todos,cada um com suas necessidade e especifidades,pensando em todos como sujeitos de direitos.

OBJETIVO GERAL:

Promover por meio de momentos lúdicos e aaprendizagens ,a interação das crianças para que se percebam e percem o outro com suas diferenças.

OBEJETIVOS ESPECÍFICOS :

Trocar experiências por meio das brincadeiras;

perceber as diferenças e semelhanças no grupo;

Interagir entre pares ,auxiliando um ao outro,e vencendo as bareeiras juntos;

Expressar por meio da pintura;

METODOLOGIA

Roda de conversa;

Roda de leitura;

Pintura em grupo

Quebra cabeça da diversidade;

Brincadeirais culturais

1º dia :Roda de conversa sobre as diferenças que existe entre as pessoas;

Mostrar fotos de pessoas com diferentes(negros,brancos,indios,pessoas com deficiência…)

Escuta das crianças ;

2º dia

Leitura da Historia :Flicts do autor Ziraldo

Socialização

3º dia

retomada da historia do dia anterior e prposta de uma pintura em que eles se expressem para as diferenças

4ª dia

Jogos:Quebra cabeça da diversidade

Em pequenos grupos ele montarão um quebra cabeças com varias pessoas diferentes um mural .

5º dia

Brincadeiras culturais -Mostra um video com diversas brincadeiras ,de povos difentes e depois brincar com eles.

AVALIAÇÃO:

Será realizado por meio de observações  videos e fotografias para documentação pedagogica.

REFERÊNCIAS:

São Paulo secretaria municipal de educação – coordenadora pedagógica – COPED

Currículo da cidade é educação infantil. São Paulo. SME/COPED, 2019