Tarefa 6 – Curso EDH – Andréa Carla Micheli Perfecto

Data

16 de julho de 2020

Cursista

Andréa Carla Micheli Perfecto

Função

PEI

DRE / Unidade Educacional

São Miguel Paulista

Escola

Cei Jardim Ruth

Tarefa – EDH – Desafios do Contexto Atual

Andréa Carla Micheli Perfecto

Tema: Relação Família e Escola – Retorno pós Pandemia

Justificativa: O tema escolhido devido ao momento que estamos vivendo e que temos que nos preocupar em como vamos realizar o retorno das crianças e de que forma se dará esse acolhimento, tanto das crianças como das famílias. Porque sabemos que foi, está sendo e será um momento muito difícil de lidar devido aos protocolos estabelecidos, a situação financeira de cada família e mesmo aquelas que tiveram entes falecidos.

Trabalho se destina: Este trabalho se destina a toda comunidade escolar, as crianças, famílias e todos que trabalham na unidade, esse retorno será uma experiência diferente para todos sem o contato e aconchego, sendo uma preocupação geral com esse retorno.

Finalidade: Mesmo sabendo que essa volta é muito importante, mas é muito assustador esse retorno, pois o público da minha escola é de criança muito pequena de zero a quatro anos e o contato com eles é muito direto temos que nos preparar, organizar e estabelecer todos os procedimentos que não coloque a vida de ninguém em risco. Então junto com toda a unidade escolar gestão, professores, agentes de apoio, cozinha e limpeza todos terão que seguir regras estabelecidas para poder acolher essas crianças e famílias ao ambiente escolar de forma segura.

Objetivo: O meu objetivo será envolver a todos nessa organização e preparo da escola para receber as crianças e famílias de forma segura, tanto para eles como para todos os funcionários da unidade escolar.

Duração: Não consigo estabelecer uma duração precisa que vão acontecer esse acolhimento, mas acredito que será em uma ou duas semanas se estendendo se for necessário.

As atividades que comporão esse retorno e acolhimento serão com muitas conversas, mesmo mantendo o distanciamento. Teremos que seguir os protocolos estabelecidos pela saúde que será medir a temperatura de todos que terão acesso à escola, vou propor que sapatos sejam retirados na entrada do CEI ou então colocar tapetes de esterilização, álcool gel para higienização das mãos e seguir tudo o que for determinado para melhor segurança de todos vou sugerir para seguirmos.

Avaliação: Pretendo verificar esses resultados de forma mais positiva possível com a proteção de toda a comunidade escolar, crianças, famílias e funcionários da unidade para que ninguém pegue o vírus do covid 19.