Situações vivenciadas sobre a questão do respeito

Homepage Fóruns Assuntos Gerais Aula 2 – Respeito Mútuo Situações vivenciadas sobre a questão do respeito

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor

Primeiramente quero falar um pouquinho do vídeo da Pâmela c Coutinho. Uma conversa muito interessante que chama a atenção pela postura e conceitos colocados pela menina. Uma menina negra que em momento nenhum se deixa abater pela diferenças apontadas durante a sua fala, um histórico de vida bem difícil, filha de uma mãe solteira, pobre que trabalha o dia todo pra sustenta-la. Pâmela demonstra em sua fala segurança, autonomia, valores e respeito, valoriza sua identidade e busca realizar seus sonhos de ser uma geóloga em uma universidade federal.
    Tive experiências diversas na escola onde trabalho, mas momento dos estudos lembrei de dois momentos importantes que marcaram meu trabalho e minha vida. Primeiro foi uma experiência com uma mãe que ao buscar sue filho na unidade acabou me desrespeitando, não trouxe o documento necessário e tive que encaminhá-la a secretaria bora fazer uma autorização com a coordenação. Ela não gostou e entrou na minha sala e retirou a criança, como não a conhecia porque era módulo, pedi educadamente que se dirigisse a direção. Ela disse que não ia fazer isso e desceu com a criança. Foi uma situação de constrangimento, no horário da saída , outros pais chegando pra pegar os Filhos e tive que acompanhar essa mãe que se recusou a pedir a coordenação o papel de autorização pra levar o filho.
    Todavia, tive um momento muito surpreendente e agradável, onde uma mãe de uma aluno do ano anterior veio me procurar e pediu a direção pra passar um período comigo e demais colegas da turma, porque estava com saudades. Foi uma experiência enriquecedora, o valor que essa mãe deu ao nosso trabalho realizado com o filho. Essas ações diversas são frutos das relações e dos valores que no ser humano adquire em casa.

Natalia Ribas Costa
    Participante

Estou muito feliz, por ter o privilegio de participar desse curso, estou inclusive voltando algumas aulas e assistindo novamente de tão interessante esse tema, posso observar que irei utilizar muitas situações aqui para o meu dia a dia na escola.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • O fórum ‘Aula 2 – Respeito Mútuo’ está fechado para novos tópicos e respostas.