RESPEITO MÚTUO

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor

BEM, QUANDO LOGO NO INÍCIO DESSA AULA, FOI PROPOSTO UMA REFLEXÃO SOBRE SITUAÇÕES VIVENCIADAS, DE RESPEITO OU DE DESRESPEITO NA ESCOLA, NÃO FOI MUITO DIFÍCIL DE RELEMBRAR. PRIMEIRO PENSAMENTO FOI UM DA MINHA ÉPOCA ESTUDANTIL. EU ERA TÃO PEQUENA E FUI TÃO RIDICULARIZADA POR MINHA PROFESSORA! SITUAÇÃO QUE JAMAIS ESQUECI E QUE DE TEMPOS EM TEMPOS ME VEM A MEMÓRIA.
    ESTÁVAMOS VOLTANDO DO INTERVALO E UM COLEGA ME EMPURROU NA FILA E EU, SEM EQUILÍBRIO, CAI POR CIMA DA COLEGA DA FRENTE QUE ERA FILHA DA PROFESSORA AO LADO DA MINHA SALA. NOSSA! ELA CHOROU, É CLARO E A MÃE DELA, JUNTO COM A MINHA PROFESSORA, ACABARAM COMIGO FRENTE TODA A SALA, SEM SE QUER OUVIR O QUE HAVIA ACONTECIDO. EU NÃO TIVE CULPA! NÃO FOI MINHA INTENÇÃO. E NO MEU TRABALHO, TENTO OUVIR AS PARTES ENVOLVIDAS EM QUALQUER CONFLITO, SEJA ELE QUAL FOR. USO MUITO UMA FRASE: “NÃO FAÇA COM O OUTRO O QUE VOCÊ NÃO GOSTARIA QUE FIZESSE CONTIGO”, E COM ELA SIGO ME POLICIANDO PARA NÃO MANTER PRÉ JULGAMENTOS E MANTER-ME PARCIAL E ABERTA A ESCUTA.
    INFELIZMENTE, QUANDO PROPOSTA A REFLEXÃO, O PRIMEIRO PENSAMENTO QUE ME VEIO FOI ESTE DA INFÂNCIA, QUE NÃO É NADA BOM. PORÉM, ESTE MESMO ME FAZ REFLETIR E REPENSAR MEU ATOS PARA COM MEUS ALUNOS.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • O fórum ‘Aula 2 – Respeito Mútuo’ está fechado para novos tópicos e respostas.