Reflexões aula 5 Mediação de Conflitos.

Homepage Fóruns Assuntos Gerais Aula 5 – Mediação de Conflitos Reflexões aula 5 Mediação de Conflitos.

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Regina Eterna Alves
    Participante

Nessa aula, além do exército de escuta que para mim foi um aprendizado importantíssimo, o que mais vai me ajudar é não ficar mais ansiosa tendo uma espera angustiante, achando que só vou ser feliz quando os conflitos do meu trabalho acabarem, pois com a aula aprendi a lidar com eles.

No exercício de escuta, proposto nessa aula 5, quebrei alguns tabus. Um deles, foi o de achar, que precisava sempre opiniar qdo alguém me contava algo. O exercício de escuta é dificilimo, diário e leva ao meu ver, um bom tempo p se ter propriedade dele. Obrigada Ana por mediar esse exercício.

Sem sombra de dúvida o exercício da escuta foi a parte mais difícil, infelizmente não temos esse hábito e felizmente estou fazendo esse curso. Não será fácil e não posso afirmar que me apropriei dela, mas posso dizer que dei o primeiro passo rumo a essa apropriação que é tão importante e que só tive noção através desse curso. Deixo aqui o meu muito obrigada.

Nesta aula me dei conta que falo mais do que escuto,e também sempre acabo dando opiniões a respeito do assunto em si.
    Percebi o quanto é dificil a escuta,tenho que prestar atençâo á isto.

Ouvindo a formadora percebi os erros cometidos na escuta do outro,notei que falo mais do que escuto e acabo dando opiniões á respeito
    do assunto em si,vejo que preciso mudar minha atitude e prestar mais atençâo ao que a outra pessoa está dizendo.

Ana Lucia Catão
    Moderador

Que alegria, gente! Que bom que mesmo à distância esse exercício funcionou!!

Esta aula com certeza me trouxe muito aprendizado, pois creio que a mediação pode melhorar a minha capacidade de analisar e resolver os conflitos e compreender melhor as adversidades e desafios da vida. Acredito que farei jus a indicação que me foi feita na escola, como mediadora.

Rogê Carnaval
    Moderador

Olá cursistas!

Muito obrigado pela participação de todas e todos.

Um abraço,
    Rogê

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • O fórum ‘Aula 5 – Mediação de Conflitos’ está fechado para novos tópicos e respostas.