reflexão e mudanças de atitude

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor

O curso praticamente acabou de começar e a cada leitura e vídeo, minha cabeça ficou relembrando acontecimentos, momentos e atitudes de pessoas, inclusive pessoas próximas, que conseguem encher o peito e dizer sobre respeito, direitos, mas na realidade, precisa entender o que é, pois respeitar não é um bom dia, licença, vai muito além e fico pensando, como sabemos tão pouco de tantas questões reais, que deveriam estar na ponta da nossa língua e estarmos preparados para defender os nossos e o direito dos outros.
    Aos poucos, todos os cursos que fiz até agora, vão me levando a entender cada vez mais sobre um pouco de tudo e principalmente ter um olhar mais atento para as questões das famílias, colegas e todos que estão ao nosso redor, por isso precisamos nos colocar no lugar do outro, ter empatia.
    Ano passado fui membro do CRECE e lá aprendi muito e continuo aprendendo. Conseguimos ouvir os colegas, as famílias, suas aflições, dificuldades e a questão dos direitos humanos em várias situações que fica a desejar, pois é cada história que escutamos, que chega a nos emocionar, dependendo da mesma.
    Espero poder aprender muito com esse curso, assim como já estou e colocar em prática o que for possível.
    Gostei muito do vídeo do Greg News, ele consegue nos fazer rir, refletir e ao mesmo tempo se indignar com a realidade, que nem sempre enxergamos.

Esse curso está sendo muito esclarecedor. Como uma colega citou acima, já percebi muitas pessoas em cargo de chefia desrespeitar os subordinados e quando acontece uma situação parecida ( no oposto),Ela pede respeito. Como é triste saber que ainda existem pessoas em cargos de chefia que não tem empatia e nem respeito ao próximo! Esse curso deveria ser obrigatório aos gestores de todas as estâncias e também obrigatório colocá-lo em prática.
    Refleti muito a respeito de minhas ações no decorrer desse capítulo e com certeza, muita ação minha no passado seria revista na atualidade. Com certeza absoluta, esse curso mudou meu jeito de pensar e agir no coletivo.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • O fórum ‘Aula 1 – Direitos Humanos e Educação em Direitos Humanos’ está fechado para novos tópicos e respostas.