Realidade

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor

Ao longo dessa aula 4 fiquei lembrando de várias situações escancaradas de discriminação e outras que talvez eu nem percebia que estava acontecendo, mas estava.
    Sabe, nasci em uma família boa e onde aprendi que as pessoas são pessoas e não importa a cor, religião, mas sim seu caráter, coração e que não importa se não fossemos iguais, ou ideias iguais, estaríamos no mesmo barco, com respeito e dignidade sempre.
    Eu sempre fui uma pessoa de fazer amizades, sem me importar com a questão social, gênero e tudo mais. Não enxergava a maldade e a humilhação de muitos amigos que tive ao longo da vida e que anos depois, descobri o que passaram lá atrás.
    Tenho uma amiga, linda, negra e que venceu muitas batalhas na vida. Na verdade ela é uma das, pois sou tão abençoada que tenho outras, com muitas diversidades, mas fazem parte da minha vida.
    Essa minha amiga me olhava e me admirava, por eu ser branca e ter olhos verdes e eu não entendia tal admiração.
    Agora, entendo
    Estudamos juntas, crescemos e seguimos nossos caminhos… Tivemos nossos esforços e conquistas, mas ela teve anos para superar as humilhações da época de escola.
    Não nos víamos há algum tempo e nos encontramos. Agora ela é casada, tem um filho, dois empregos e está bem de vida
    Quando fui visitá-la, fiquei orgulhosa demais, ela conta com lágrimas nos olhos os tempos difíceis da escola, coisas que eu nem imaginava que ela passava e sentia e meu coração até deu um aperto, por saber disso só agora, pois aos meus olhos, ela era como eu, mas com diferentes características.
    Hoje se tornou uma pessoa com uma ótima auto-estima, criou um canal para dicas de maquiagem para pele negra e outras coisas. E hoje ela já valoriza sua beleza. Eu sou fã dela e a admiro em tudo que faz
    Eu enquanto amiga, sofri quando soube do que ela passou na adolescência, imagino como ela sofreu então, é algo que jamais vou saber, pois não senti na pele

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • O fórum ‘Aula 4 – Diversidade e Discriminação’ está fechado para novos tópicos e respostas.