POR UMA EDUCAÇÃO QUE VIVE OS DIREITOS HUMANOS

Homepage Fóruns Assuntos Gerais Aula 1 – Direitos Humanos e Educação em Direitos Humanos POR UMA EDUCAÇÃO QUE VIVE OS DIREITOS HUMANOS

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor

Olá mestres e cursistas! Que ALEGRIA ter acesso a este material tão rico! Confesso que me emocionei ao ter contato nesta primeira aula. Fiz pós- graduação em “ÉTICA, VALORES E CIDADANIA NA ESCOLA”, Na USP. E este tema tão importante sempre foi muito vivo dentro do meu coração e da minha prática como professora. VIVER os direitos humanos no chão da escola, nas ações diárias, onde valores e princípios estejam sempre presentes é de fato um sonho grande, mas possível! Não basta sabermos os direitos e ensiná-los! Mas, precisamos vivê-los! Mas, como vivê-los? Tenho um exemplo, da minha vida prática, uma professora defendeu meus direitos, ela poderia apenas ter me ensinado que eu tinha direitos. Mas, não, ela fez valer os direitos. E junto aos órgãos competentes da época (S.O.S CRIANÇA), me tirou da situação que eu vivia. Nordestina, formada em magistério, pedagogia, pós, concursado, professora há 20 anos. Única da família que fez faculdade. Porque uma professpra olhou pra mim. E fez valer meus direitos como SER HUMANO. Por isso, esse assunto corre nas veias e no coração. O desejo de ofertar a TODAS AS CRIANÇAS uma Educação que faça A DIFERENÇA em suas trajetórias, assim como, fez na minha. Obrigada mestres, pela oportunidade.

A prática coitidiana em prol do exercício da cidadania e dos direitos humanos devem ser sempre cultivadas nas escolas, para que assim possamos exercer e exigir esses mesmos direitos fora dela.

É verdade. É isso que creio.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • O fórum ‘Aula 1 – Direitos Humanos e Educação em Direitos Humanos’ está fechado para novos tópicos e respostas.