Os direitos humanos e a realidade de muitos educadores.

Homepage Fóruns Assuntos Gerais Aula 1 – Direitos Humanos e Educação em Direitos Humanos Os direitos humanos e a realidade de muitos educadores.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor

Já de início e com muita alegria posso participar de um curso como esse, rico em conteúdos práticos e didáticas para quem busca uma excelência profissional como educador.
    Eu sou professor de matemática e infelizmente falando por mim e também por muitos colegas que tenho e refletindo a luz da primeira aula, percebo que toda a base estudada no período de graduação acadêmica é muito resumida em vista da realidade atual da sala de aula, como lidar com os problemas? Os conflitos? As diferenças culturais? A família desestruturada do aluno? A indisciplina? A Depressão?… Não são temas abordados, em nossa formação e infelizmente chegamos para o trabalho, saindo da faculdade muitas vezes despreocupados no que diz respeito a esse assunto e temos que aprender na prática, com talvez até erros cometidos por colegas de trabalho para entender o que não fazer e até o que pode dar certo para prevenção e resolução de conflitos, participar deste curso me deixa motivado a aprender mais e estar mais completo no que diz respeito a informação e estratégias para realizar meu trabalho.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • O fórum ‘Aula 1 – Direitos Humanos e Educação em Direitos Humanos’ está fechado para novos tópicos e respostas.